Como usar o exercício para reduzir o impacto da enxaqueca

Infelizmente, quem conhece, sabe. A enxaqueca pode ser extremamente debilitante, e pior ainda, parece afetar os sofredores de forma aleatória -, muitas vezes, o mais inútil de vezes.

Se você está vivendo com enxaqueca, você pode não saber que o exercício pode desempenhar um papel. Bem como a melhoria da sua saúde em geral, a atividade física regular pode ajudar-nos a gerir o stress e melhorar os padrões de sono – ambos os quais são fatores cruciais quando se trata de gestão de enxaqueca.

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Enquanto a experiência de todos que um ataque é diferente, existem maneiras para ajudar a prevenir a probabilidade de um acontecimento. Aqui está o que você precisa saber….

1. Construir para ele

O aquecimento antes de um treino pode soar como uma carga extra de faff, mas ele ajuda a evitar a colocação de uma tensão desnecessária sobre os músculos e articulações. Isto é particularmente importante, pois a rigidez ou tensão no pescoço e/ou ombros podem desencadear a enxaqueca.

Mas, enquanto o exercício extenuante, principalmente se você não está acostumado a ela – o que poderia desencadear um ataque em algumas pessoas, a pesquisa sugere que moderada de exercício regular pode ser uma forma eficaz de reduzir a freqüência de ataques.

Especialista em Fitness e personal trainer Laura Williams é um grande fã de ‘incidentais exercício’ para começar no fitness ‘swing’.

‘Tente fazer coisas como definir-se uma etapa do desafio, a integração de diferentes velocidades de caminhada para o seu dia e com o objetivo de subir mais escadas que você normalmente faria – talvez tomar dois de uma vez. Isso vai ajudar a aumentar a força muscular com antecedência de mais difícil coisas mais tarde!’, ela diz.

2. Misture-os

Se você encontrar o exercício é um dos seus gatilhos, vale a pena experimentar diferentes tipos de atividade – não todos eles vão necessariamente levar a um ataque.

‘Dando diferentes rotinas de uma tentativa bem, vale a pena ir”, concorda Laura. ‘A impressão de Zumba pode ser que se trata de um treino de exigir muito do sapateado, mas você vai se surpreender como uma classe básica que pode oferecer fácil de seguir rotinas que ainda conseguem trabalhar até um decente suor. Menor impacto de atividades como natação, ciclismo ou o cross trainer são, provavelmente, um lugar melhor para começar do que, digamos, casa HIIT rotinas, mas todo mundo é diferente, então tente um pouco para fora para o tamanho.’

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3. Comer bem

Você sabia baixos níveis de açúcar no sangue podem desencadear a enxaqueca? Enquanto isto pode parecer trabalhoso, planejando realmente podem ajudar.

“Pensar à frente e ter alimentação saudável e bem equilibrada petiscos à mão é realmente uma jogada inteligente’, diz Laura. ‘Adicionando algumas proteínas e gordura para um hidrato de carbono lanche (como um pouco de queijo com um oatcake, algumas frutas e iogurte ou manteiga de amendoim no meio de um bagel) irá ajudar a evitar a baixa de açúcar no sangue mergulhos. Ele também irá ajudar a sustentá-lo durante um treino, o que significa que você pode continuar por mais tempo, e em intensidades maiores se você escolher.’

4. Ser inteligente quando você trabalha fora

O calor pode ser um gatilho para a enxaqueca, assim, pode ser que vale a pena ficar de treino na primeira coisa antes de ele se aquece, ou mesmo à noite, se o tempo está quente.

‘A natação é mais provável que a menor temperatura central do corpo do que outras formas de exercício cardiovascular – especialmente se a água não está muito quente – de modo que é uma boa opção, também”, acrescentou Laura. ‘Se você está se exercitando fora, especialmente nos meses de verão, considere mudar para um refrigerador, ar-condicionado e meio ambiente (existem muitos que oferecem pay-as-you-go dia que passa).’

5. Mantenha-se hidratado

Finalmente, não esquecer o básico – beber água antes e durante o exercício não é negociável, especialmente durante os meses mais quentes ou quando você está realmente empurrando-se.

É importante quando você não está se exercitando demais, pois a desidratação podem desencadear a enxaqueca e a água também ajuda a regular a temperatura do seu corpo. Tempo para começar a beber, gente?

Para obter mais informações sobre Laura, visite laurawilliamsonline.co.reino unido ou segui-la no Twitter (@laurafitness)

E para saber mais sobre a Novartis, visite www.a novartis.co.reino unido

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