Como Dizer A Alguém Que Você Tem Herpes

Verdade: A maioria das pessoas provavelmente têm alguma forma de herpes (sim, isso mesmo). Um número estimado de 67 por cento da população mundial com menos de 50 anos está carregando oral tensão (HSV-1), e de 11 por cento levar o genital tensão (HSV-2) , de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Além disso, estima-se que 90% das pessoas têm sido expostas ao vírus por 50 anos de idade. Ah sim, e os números são, provavelmente, mais do que isso, uma vez que o herpes não é incluído em uma rotina STI painel, e muitos symptomless pessoas não é diagnosticada.

Mas, apesar de o vírus da prevalência, o estigma em torno do herpes é real e o que pode fazer de dizer a um novo parceiro sobre seu status difícil, intimidador, e difíceis de AF.

Mas “se você for diagnosticado, não entre em pânico”, diz Sara Watson, um profissional licenciado conselheiro e certificado de terapeuta sexual. O Herpes não é uma sentença de morte para a sua vida sexual, mas você precisa para deixar seus parceiros, assim como você, seria necessário dizer-lhes se você teve quaisquer outras DST. Veja como saber o S. O. que você tem herpes, como forma confortável e indolor quanto possível.

1. Venha preparado.

Independentemente de como imerecida o estigma é, de saltar para a direita em seu STI status pode ser desagradável em qualquer cenário—e Watson sugere a flexibilização para ele, com uma linha como: “eu tenho algo que preciso compartilhar com vocês e espero que estejam abertos para uma discussão comigo sobre isso.”

“Escrever um script se ele ajuda a expressar o que está sentindo, e entender se o seu parceiro pode querer obter informações detalhadas versus a superfície de informações médicas”, diz Sheila Loanzon, M. D., um obstetra e ginecologista e autor de Sim, eu Tenho Herpes: Um Ginecologista Perspectiva dentro e Fora dos Estribos.

Seu parceiro, provavelmente vai ter perguntas, e você quer ser capaz de fornecê-los com precisão, nervo-silenciamento de informações que faz com que o seu estado de se sentir tão normal como ele realmente é, para que venha armado com alguns fatos, Loanzon diz.

Explique-lhes que o herpes é muito mais comum do que as pessoas percebem—estima-se que 776,000 pessoas nos EUA a obter novas infecções a cada ano, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças.

Além disso, estar preparado para dizer ao seu S. O. se você estiver em uma medicação (como Valtrex ou Famvir) para gerenciar qualquer tipo de surtos, e exatamente como essa Rx pode reduzir o seu risco de infecção. (Obter mais informações sobre o herpes aqui.)

A História Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre A Herpes Genital

2. O Timing é tudo.

“Eu incentivar a divulgação de um parceiro, quando você acha que as coisas podem ficar sexualmente íntimo, em algum momento,” Loanzon diz. “Talvez seja após a segunda data, talvez, é quando você é uma relação exclusiva.” Mas o que quer que você faça, não espere até que você está no calor do momento e muito tesão para ter um debate real sobre a sua história de DST.

3. Considere a localização.

Não, você não pode querer fazer este anúncio no meio de um restaurante lotado, mas como Watson aconselha, você pode não querer fazer este travesseiro falar, qualquer um.

A História De 6 Sintomas De Herpes Genital Em Mulheres

“O objectivo para a sua divulgação local a ser um lugar tranquilo onde você é capaz de falar livremente, e não se preocupar se alguém está ouvindo a conversa”, diz Loanzon. “A conversa pode se tornar emocionalmente carregado e perturbar, por isso é melhor ser um lugar seguro e livre de distração.”

Talvez em sua própria casa, ou a deles—em algum lugar com uma saída fácil, apenas no caso de um de vocês se sente desconfortável ou sobrecarregado.

4. Canal de confiança.

Este é um estressante momento, para a certeza, mas Loanzon enfatiza que a confiança ajuda a ir tão bem quanto possível. “É importante perceber que existem muitas pessoas vivendo com o vírus com sucesso e feliz”, diz ela. “Sendo herpes-positivo não significa que você não é amável. Você pode se surpreender: quando você divulgar, eles podem revelar que eles têm o herpes também!”

“Este vírus não define você, Watson, acrescenta. “Isso é algo que você tem de viver com mais provável que significa apenas tomar um comprimido por dia e usando a proteção. Não deixe que o estigma assumir. Você não é o vírus, você não optar por contrato.”

5. Lembre-se de que idiotas não merecem o seu tempo.

Não importa o quão equivocada, herpes pânico pode ser, ele existe, e pode significar o seu parceiro reage de uma menos-do que-uma maneira satisfatória quando você dizer-lhes sobre o seu estado. “Por favor, perceber que os outros podem estar com medo de que o vírus, não é você!” Loanzon salienta, também pedindo um notável forro de prata: “Herpes pode ser um filtro natural para o namoro, e eliminar aqueles que não se envolvem com o apoio e amor.”

A História ‘eu sou um Ob-Gyn e eu Tenho Herpes’

“Se alguém responde negativamente ou ignorantemente,” Watson notes “você pode não ser capaz de mudar as suas mentes com informações. Deixá-los ir.” Você tem que ser vulnerável neste momento, e enquanto você pode fazer o seu melhor para educar o seu parceiro, você não deve ter para tentar convencê-los a ficar, se ficar pendurado sobre o herpes.

Porque, se alguém age imediatamente prejudicial ou ofensivo, ou se eles estão com medo fora pelo seu diagnóstico, eles provavelmente não vale o seu tempo a longo prazo de qualquer maneira.

Leave a Reply